O Centro Ginecológico de Salvador, CENGISA, foi fundado em 1989, e desde então vem se preocupando em bem servir as pacientes que o freqüenta.

O seu Corpo Clínico é constituído por profissionais formadores de opinião e preocupados com a atualização científica constante, vez que são professores universitários que militam com os acadêmicos de medicina que são formados a cada ano pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública e Faculdade de Medicina da UFBA.

Atualmente o mundo vem se preocupando em promover ao ser humano uma melhor qualidade de vida principalmente após os trinta anos, período em que a natureza vai permitindo que os hormônios comecem a decair.

Diante desta nova perspectiva de saúde preventiva e de vida o CENGISA, aderiu ao tratamento ortomolecular e condutas para envelhecimento saudável, utilizando hormônios bioidênticos.

Recentemente, acopladas as suas atividades exercidas visando aumentar o bem-estar do paciente, foi iniciado o atendimento nas áreas de mastologia e endocrinologia.

As suas instalações e equipamentos vem se modificando a cada dia, de acordo com o que acontece de mais novo na tecnologia usada em suas especialidades de atuação.